Com quatro jogos, o Campeonato Amazonense de Juniores estreou no dia 30 de maio de 2015. Porém, ainda na primeira rodada, polêmicas relacionadas ao pagamento das taxas da Colina (R$ 490) e do Coroado (R$ 350) geraram a paralisação do torneio. Os 11 clubes participantes, em comum acordo, solicitaram à Federação Amazonense de Futebol (FAF) a pausa momentânea da competição.
Depois de 17 dias de indefinições, FAF e Fundação Vila Olímpica (FVO), órgão responsável pela manutenção dos estádios, se reuniram, nesta terça-feira, e finalmente entraram em acordo. De acordo com o diretor da entidade máxima do futebol local, Ivan Guimarães, o campeonato será reaberto na 2ª rodada, no dia 25 de junho - além do duelo entre Rio Negro e Sul América, válido ainda pela 1ª rodada, que não foi realizado, mas que está remarcado para este sábado, dia 20, na Ulbra.
Em relação ao motivo que gerou a paralisação, a cobrança de taxas tanto da Colina quanto do Coroado, Ivan acrescentou que a utilização dos estádios será completamente isenta das tarifas.
- O Campeonato será reaberto na próxima quinta-feira (25), sem ser amanhã (18). Decidimos que não haverá mais taxas para utilização da Colina e Coroado - resumiu.
Rio Negro x Sul América
Outro assunto que criou bastante polêmica e que colaborou com a paralisação do Amazonense de Juniores foi a partida não realizada entre Barriga Preta e Sulão, também válida pela 1ª rodada do torneio. Na ocasião, o Galo não pagou a taxa para utilização do Coroado e acabou declarado como perdedor por W.O.
A decisão foi repensada. Ainda segundo Ivan, o duelo contra o Sulão será remarcado para sábado (20), às 9h30, no campo da Ulbra, Zona Leste de Manaus.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário